top of page
  • Magnum Foletto

Sua função não te valoriza

Se alguém te contratou – e te paga - para fazer o que você faz é porque você vendeu bem o teu peixe. Você convenceu que é bom/boa seja no que for e alguém acreditou. Então o contrato está feito: eles te pagam e você faz.... e deve fazer otimamente bem porque é o que você prometeu ao ser contratado/a!


Mas, já parou para pensar que na maioria das vezes alguém já exerceu esta função antes de você? E que muito provavelmente outros a ocuparão depois de você? E que tua passagem por lá não vai merecer menção honrosa apenas porque fez o que se esperava que fizesse? Era um pressuposto!


Então, se fazer bem feito não é suficiente, o que é? É saber distinguir sua FUNÇÃO do seu PAPEL.  


Função é o que você faz. Papel é a humanização do que você faz. É teu engajamento, teu alinhamento, teu entusiasmo, tua visão e contribuição para o todo, teu humor, tua preocupação com o entorno, teu senso de responsabilidade, tuas emoções, os impactos positivos que você gera ao fazer o que você faz.


O que te valoriza, te promove e torna você difícil de substituir – ou de esquecer - é o papel que você exerceu na prática da tua função!




bottom of page